Pouso Alegre 24 horas

Jovem fotógrafo autista e os pais ministram palestra em Mogi para abordar terapias para o desenvolvimento de quem tem o transtorno

Por P.A 24H em 15/08/2019 às 15:20:17

Evento é aberto a autistas, parentes de autistas, educadores, profissionais que trabalham com o transtorno, além de universit√°rios e interessados no tema. Convite deve ser trocado por um pacote de fraldas, que ser√° doado à Apae de Mogi. Nicolas Brito e os pais v√£o ministrar palestra sobre autismo em Mogi das Cruzes

Nicolas Brito/Arquivo Pessoal

Mogi das Cruzes recebe nesta sexta-feira (16) às 19h a palestra "Tudo o que eu posso ser", do jovem fotógrafo autista Nicolas Brito Sales, de 21 anos, e seus pais. Nicolas hoje leva uma vida bastante parecida com a de jovens de sua idade e a fam√≠lia vai abordar terapias que ajudam no desenvolvimento social e cognitivo de quem tem o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

O evento vai ser no Auditório Helbor Concept, na Avenida Vereador Narciso Yague Guimar√£es, 1145, no Jardim Arm√™nia. A palestra vai ser aberta a autistas, parentes de autistas, educadores, outros profissionais que trabalham com o transtorno, além de universit√°rios e interessados no tema.

A m√£e de Nicolas é Anita Brito, doutoranda em Neuroci√™ncia e Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), e o pai é o administrador de empresas Alexsander Sales. O casal vai explicar como usou terapias para auxiliar no desenvolvimento social e cognitivo do filho.

Aos 21 anos, Nicolas é um fotógrafo premiado do munic√≠pio de Jandira, em S√£o Paulo, e viaja o Brasil e o mundo ao lado dos pais para compartilhar sua experi√™ncia como autista inserido na sociedade, inclusive com forma√ß√£o escolar e sólida carreira profissional.

O evento é organizado por uma cl√≠nica especializada no atendimento a autistas. Por anos, Nicolas ficou sem falar, sem expressar sentimentos e sem interagir. Hoje, é um fotógrafo premiado e j√° lan√ßou diversos livros, como "TEA e inclus√£o escolar – um sonho mais que poss√≠vel" e "Tudo o que eu posso ser", além de ensaios sobre o conv√≠vio, a aprendizagem, a inclus√£o e a sociabiliza√ß√£o do autista.

O convite deve ser trocado por um pacote de fraldas G ou EG, que ser√£o doadas à Associa√ß√£o de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi. Para fazer a inscri√ß√£o, é preciso entrar em contato pelos telefones (011) 4312-9343 e 9-4187-5040.

Palestra "Tudo o que eu posso ser"

Quando: 16 de agosto

Hor√°rio: às 19h

Onde: Auditório do Helbor Concept

Endereço: Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.145 РJardim Armênia, Mogi das Cruzes

Entrada: Um pacote de fraldas G ou EG (doa√ß√£o à Apae).

Inscri√ß√Ķes e mais informa√ß√Ķes pelos telefones: (011) 4312- 9343 e 9-4187-5040.

Fonte: G1

Tags:   G1
Comunicar erro

Coment√°rios