Pouso Alegre 24 horas

'Profissão Repórter' mostra os impactos da pandemia na saúde mental de brasileiros

Por P.A 24H em 28/04/2021 às 01:56:15
Nossos repórteres acompanharam o dia a dia de pessoas que sentiram o efeito do distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Alguns procuraram ajuda profissional para ajudar no combate à ansiedade. Profissão Repórter - 27/04/2021

Com a pandemia de novo coronavírus, pessoas de todas as idades buscam ajuda para combater a ansiedade provocada pelo medo de se contaminar e as angústias causadas pelo isolamento social. Nesta terça-feira (27), o Profissão Repórter mostrou a importância dessa ajuda profissional em um momento tão difícil.

Menino de 7 anos passa a tomar remédio controlado durante a pandemia

A repórter Mayara Teixeira acompanhou a rotina da diarista Márcia Cerqueira com o filho Gustavo, de 7 anos. Com a pandemia, o menino passou a ficar assustado e ansioso, o que fez a família buscar acompanhamento psicológico. Já a morte do pai por complicações de Covid-19 e a perda do emprego fizeram Isabele dos Santos, de 18 anos, buscar na terapia uma maneira de lidar com esta fase de sua vida.

O repórter Guilherme Belarmino mostrou o trabalho de psicólogos e assistentes sociais que atendem casos de transtornos mentais graves em uma unidade de saúde que funciona 24 horas por dia na periferia de Guarulhos, a segunda cidade mais populosa de São Paulo. Entre os vários pacientes, a história da Nalva Nascimento, de 38 anos, que está em tratamento psiquiátrico desde a adolescência.

As repórteres Clara Velasco e Nathalia Tavolieri contam a história de Maria Jesus, de 63 anos, e de Valdice Pires, de 59. As amigas de Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana de São Paulo, estão sofrendo as consequências psicológicas do isolamento. Enquanto uma cuida do pai, que tem problemas de mobilidade e de audição, a outra mora sozinha e passa o dia ouvindo rádio.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários