Pouso Alegre 24 horas

Polícia cumpre mandados e prende suspeito pelo desaparecimento de jovem em Rio Branco

Por P.A 24H em 28/07/2021 às 16:20:21
DHPP cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão. Durante a ação, uma pessoa também foi presa em flagrante com droga. Jeferson Oliveira da Silva está desaparecido desde o dia 26 de junho

Arquivo pessoal

Em cumprimento de mandados na manhã desta quarta-feira (28), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) prendeu dois homens. Um deles é suspeito de envolvimento no desaparecimento Jeferson Oliveira da Silva, de 17 anos, que saiu de casa no dia 26 de junho e não foi mais visto.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão. Durante a ação, foram apreendidos celulares e drogas e a outra prisão foi um flagrante, no caso do jovem que desapareceu.

Quando o adolescente desapareceu, a irmã dele, a comerciante Jaqueline Oliveira da Silva, de 26 anos, contou ao G1 que o rapaz saiu de casa por volta das 21h15 para ir visitar a namorada, que mora na rua de trás, e desde então não deu mais notícias. A namorada confirmou para a família que os dois ficaram na frente da casa dela por um tempo, até que começou uma confusão na rua e ele teria corrido.

O caso foi registrado na delegacia da 1ª Regional, e nas investigações iniciais a polícia não descartou que Silva podia ter sido morto por conta do conflito entre facções. Com a suspeita de morte, o caso foi encaminhado à DHPP que cumpriu mandado de busca e acabou prendendo o suspeito em flagrante por tráfico de drogas.

O delegado Ricardo Casas disse que ainda não ouviu o suspeito e, portanto, ainda não pode confirmar ou não se o jovem foi morto e se o suspeito teve de fato participação. "As informações são de que ele foi morto."

Ainda sobre o cumprimento dos mandados, o delegado afirmou que um deles já tinha mandado de prisão em aberto. "Durante as buscas, cumprimos dois flagrantes, todos por tráfico de drogas. Um dos presos tinha mandado de prisão pela morte do Evandro, que também estava com drogas. E teve outro preso que durante as buscas pelo desaparecimento do Jeferson foi preso por tráfico de drogas."

A outra prisão, Casas informou que é de um homem suspeito pela morte de Evandro Silva e Silva, morto no dia 26 de abril, no bairro Taquari.

G1 em 1 minuto

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários