Pouso Alegre 24 horas

De Anitta ao "Créu", Rock in Rio leva uma invasão brasileira a Lisboa

Por P.A 24H em 27/06/2022 às 00:49:54
'Não acho que o funk seja o novo rock. Acho que o funk é uma música popular urbana', diz Anitta, que tocou no último dia do festival que também teve Ivete Sangalo, Ney Matogrosso e outros. Cantores brasileiros participam do Rock in Rio Lisboa 2022

Terminou neste domingo (26) o Rock in Rio Lisboa, e foram dois fins de semana cheios de atrações brasileiras. De Lisboa, Álvaro Pereira Júnior antecipou um pouquinho da farra que vai rolar em setembro no Brasil – assista à reportagem completa no vídeo acima.

O festival se chama Rock in Rio. Mas um dos principais shows não é de rock, e o evento nem é no Rio. É a apresentação da Anitta, a penúltimo de domingo, a noite final do Rock in Rio Lisboa.

Álvaro: O funk é o novo rock?

Anitta: Acho que o rock vem da palavra inglês de você se mexer, de você se movimentar, que não apenas necessariamente seja apenas o ritmo rock. Acho que é uma grande mistura. Não acho que o funk seja o novo rock. Acho que o funk é uma música popular urbana, que sofre o mesmo preconceito que um tempo atrás o samba sofreu, que a bossa nova sofreu, que as marchinhas sofreram, e hoje em dia são coisas super cultas, super incríveis, cultura brasileira. Naquela época, eram tidas como vergonha da sociedade; hoje em dia, são tidas como grande orgulho.

Anitta recebe família e Rebecca no palco em show lotado no Rock in Rio Lisboa

MC Rebecca faz baile funk no Rock in Rio Lisboa: 'Isso aqui é Brasil'

Depois da Anitta, veio o pop manso do tatuadão Post Malone, que encerrou os dois fins de semanas de shows. Um evento feito família, organizado, arrumado, limpo e, principalmente, consolidado nesse mercado milionário dos festivais de música que acontecem no verão do Hemisfério Norte, nos Estados Unidos e na Europa. Uma tradição de festivais de rock e pop que já dura mais de 50 anos.

No Rock in Rio Lisboa, Ivete Sangalo cantou no domingo passado (19), e p festival também teve Ney Matogrosso, Johnny Hooker, Iza... Brasileiros não faltaram. No sábado (25), ainda no começo da tarde, já se encontrava um povo celebrando com o “Créu”, como as meninas de Moçambique vivem em Lisboa.

“Conheço, conheço. A música, a batida, sabia que se chamava "Créu". Aliás, aqui em Portugal toda a gente conhece bem a música brasileira. Recebemos muita influência da música brasileira, das comunidades, há muitos brasileiros aqui”, disse a designer Cláudia Pitér.

Post Malone prova força como ídolo da nova geração ao encerrar Rock in Rio Lisboa

Rock in Rio Lisboa: veja como foi primeiro final de semana em FOTOS

Para os coroas e para os jovens, cada um com o seu conceito de qualidade musical, em setembro tem Rock in Rio de novo, e no Rio de Janeiro. Entre os artistas, Post Malone, Guns n" Roses, Justin Bieber, Coldplay, Dua Lipa e Ludmilla. E 2022 é o ano do Rock in Rio vezes dois.

Ouça os podcasts do Fantástico

ISSO É FANTÁSTICO

O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.

PRAZER, RENATA

O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.

BICHOS NA ESCUTA

O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários