Pouso Alegre 24 horas

Mãe de adolescente vítima de acidente com ônibus pede dinheiro emprestado para ir às pressas para Minas Gerais

Por P.A 24H em 30/01/2023 às 10:17:57
'Eles estavam superfelizes, foram campeões', diz mãe de atleta de 16 anos, que participou de competição em Ubaporanga. Ônibus que trazia 28 adolescentes de volta para o Rio tombou na BR-116 na madrugada desta segunda (30). Até o momento, quatro mortes foram confirmadas. Ônibus com time de futebol cai de ponte e deixa mortos e feridos na BR-116

Reprodução/O Vigilante Online

A mãe de um dos jogadores que estava no ônibus que caiu de uma ponte na BR-116 conta que precisa ir às pressas do Rio para Minas Gerais para ter mais informações sobre o estado de saúde do adolescente Gabriel Hugo, de 16 anos. Edite Marques precisou até pegar dinheiro emprestado para conseguir viajar.

O ônibus que trazia jogadores do Vila Maria Helena Futebol Clube, um time amador de Duque de Caxias, da Baixada Fluminense, tombou na BR-116 durante a madrugada e deixou 29 pessoas feridas e quatro mortas. Eles estavam saindo de Ubaporanga, depois de ganhar um campeonato de futebol, para Duque de Caxias.

Até o momento, a família só sabe informações preliminares de que o adolescente sofreu fraturas e aguarda avaliação ortopédica na Casa de Caridade Leopoldinense, que fica em Leopoldina, em Minas Gerais.

De acordo com o Hospital São Salvador, para onde as vítimas também estão sendo levadas, muitas famílias estão em deslocamento para o local para conseguir informações.

A última vez que a mãe conseguiu contato com o jovem foi depois do jogo, emocionada, ela conta da empolgação do menino.

"Depois que terminou o jogo eu falei com ele pelo telefone, ele estava muito feliz. Eles foram campeões, estavam super empolgados com isso, voltando felizes. Eu falei com ele e estava super feliz, animado, eu acordei e vi a notícia, foi um desespero. Mas graças a Deus, pelo que eu sei ele está vivo", relata ela.

33 pessoas estavam no veículo na hora do acidente. Dentre eles, o condutor, quatro adultos da comissão técnica e 28 jogadores, a maioria deles adolescentes. Às 9h, os bombeiros ainda atuavam no resgate de vítimas.

*estagiária sob supervisão de Janaína Carvalho

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários