David Cesario Silva, de 25 anos, tem paralisia cerebral e eplepsia. Ele mora com o pai e a avó de criação, com quem a mãe abandonou a criança logo após o nascimento; mãe será indiciada por abandono. Polícia busca por pai biológico de jovem com deficiência que foi abandoado pela mãe
A Polícia Civil busca pelo pai biológico de um jovem com deficiência que foi abandonado pela mãe que fugiu para a Espanha. Davi Cesário Siva, de 25 anos, foi criado pelo pai e avó de criação. O homem contou à polícia que a mulher alegou que ele seria o pai, logo após o nascimento do menino. Um vídeo mostra o carinho dos dois juntos, em Goiânia (veja acima).
“A mãe deixou a criança deficiente na casa do ex-namorado, sem nenhum documento, desapareceu e nunca mais voltou. Agora, após um pedido do Ministério Público, nós confirmamos que a mulher está na Espanha”, disse a delegada Érica Botrel.
David é diagnosticado com paralisia cerebral, epilepsia e atrofia permanecente dos membros e comprometimento cognitivo. O pai de criação descobriu que não era o pai biológico após um teste de DNA.
Após ter sido identificada, os investigadores informaram que a mãe será indiciada por abandono de pessoa com deficiência. Como o nome dela não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dela para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.
David Cesario Silva, de 25 anos, com seu pai de criação, em Goiânia
Divulgação/PCGO
Descoberta
Segundo a delegada Érica, o pai de criação descobriu pelas redes sociais que a mãe do menino está vivendo uma vida confortável na Espanha. Mesmo criando David como filho, junto com o apoio de sua mãe de 72 anos, ele resolveu fazer um exame de DNA, em 2018, que comprovou a não paternidade.
A investigação foi acionada há um ano após o pai de criação procurar o MP com a requisição de alimentos, para que a mãe pudesse ajudar financeiramente a criar o filho.
“Como o menino precisa de muitos atendimentos médicos, a avó de criação o registrou como mãe, já que ele precisava do registro civil”, disse a delegada.
De acordo com a Polícia Civil, a família mora no Setor Jardim Guanabara e não tem condições financeiras para suprir as necessidades do jovem. Os policiais contaram que a esperança é e que o verdadeiro pai apareça e possa ajudar a família, que cuida de David com muito carinho.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás