Ataque completa uma semana nesta quarta-feira (20). Momento foi registrado por câmeras de vídeomonitoramento. Reveja o vídeo. pescador Erenildo Felix Gomes, de 53 anos, segue em repouso absoluto enquanto se recupera dos ferimentos causados por boi
Arquivo pessoal
Quase uma semana após ser atacado e arremessado por um boi, em São Mateus, no Norte do estado, o pescador Erenildo Felix Gomes, de 53 anos, segue em repouso absoluto enquanto se recupera da lesão na coluna e dos ferimentos. A vítima disse ao g1 nesta segunda-feira (18) que não quer mais se aproximar desse tipo de animal.
Compartilhe noWhatsApp
Compartilhe no Telegram
Erenildo contou que foi procurado pelo dono do boi, que ofereceu não só arcar com os medicamentos do tratamento, mas também com o conserto da moto e a pensão dos filhos do pescador.
O pescador não soube informar se o animal que o atacou o homem foi recapturado.
Homem fica em estado grave após ser atacado por boi no Espírito Santo
O pescador disse que tem sido difícil ficar sem trabalhar e executar tarefas simples do dia a dia, como tomar banho e se locomover, mas tem contado com a ajuda da esposa, a esteticista Luciane dos Santos Andrade.
"Tenho vivido da cama pra cadeira e ficado com a cinta o tempo todo. Minha esposa só tira para me dar banho e assim que ela termina já coloco. Estou melhor das dores, mas está um pouco difícil. Estou acostumado a trabalhar e agora tenho ficar mais deitado. Ela está me ajudando muito. Primeiramente Deus e em segundo ela. Ela que está está segurando as pontas. Tem sido os meus pés e as minhas mãos", contou o pescador.
LEIA TAMBÉM:
'Dor muito forte', diz homem que fraturou coluna após ser atacado e arremessado por boi no ES
Boi ataca pescador no Norte do Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
No dia do ataque, na última quarta-feira (13), Erenildo estava indo trabalhar por volta de 5h30, quando se deparou com o animal na estrada e foi perseguido. Tudo foi flagrado por uma câmera de segurança, que mostrou que ele chegou a parar a moto antes do boi correr em sua direção.
Erenildo disse que no momento que parou e ficou olhando fixamente para o boi avaliou se daria tempo de passar por ele.
"Naquele momento ali, eu parei a moto. Ele foi pro canto, mas vi que não ia dar pra passar. Pensei: se eu passar ele me pega e vai me jogar na cerca. Decidir voltar e ele veio pra cima", contou.
Câmera de segurança flagrou momento que pescador foi atacado e arremessado por boi
Nascido em Recife, Pernambuco, o pescador disse que veio para o Espírito Santo há cerca de 25 anos e há três mora em São Mateus, onde conheceu sua esposa. Por inúmeras ocasiões, ele se deparou com bois na estrada, mas essa foi a primeira vez que foi atacado.
"Nunca imaginei que passar por uma situação. Era comum passar pelos animais na estrada. Passava tranquilo e nunca fui atacado, mas esse atacou. Nunca mais passo de moto perto de boi. Se ver algum na estrada volto com certeza", disse Erenildo.
Consulta na próxima semana
Raio-x da coluna de pescador arremessado por boi no ES.
Reprodução/TV Gazeta
Na próxima semana o pescador vai passar por uma nova avaliação médica e em três semanas será submetido a exames de revisão.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo