Pouso Alegre 24 horas

Motorista que atropelou garçom em bar na Serraria, Maceió, é condenado a 11 anos e 8 meses de prisão

.

Por P.A 24H em 01/11/2023 às 19:19:45
Após ser expulso do estabelecimento, Eromir Oliveira dos Santos invadiu o local com o veículo. Crime ocorreu em 2016. Motorista invadiu bar e atropelou garçom na Serraria, em Maceió, em 2016

Reprodução/TV Gazeta

O Tribunal do Júri condenou a 11 anos e oito meses de prisão o motorista que atropelou um garçom em um bar na Serraria, em Maceió, em 2016. Eromir Oliveira dos Santos foi denunciado por tentativa de homicídio e levado a júri popular nesta quarta-feira (1º).

Segundo os autos do processo, na madrugada do dia 27 de março de 2016, Eromir Oliveira encontrava-se embriagado em um estabelecimento comercial. Ao causar constrangimentos a clientes, ele foi expulso pelos seguranças do local. Enfurecido, ele então invadiu a calçada do bar com seu carro, atropelando um garçom (assista abaixo).

Cliente expulso de bar atropela garçom na Serraria

A vítima narrou em Plenário de Júri que chegou a ficar em coma logo após o acidente, fraturou o fêmur e precisou ser submetida a uma cirurgia, além de ter perdido diversos dentes, utilizando até hoje uma prótese dentária. Como sequelas do crime, a vítima precisa de muletas para se locomover.

Eromir deverá cumprir a pena privativa de liberdade inicialmente em regime fechado, podendo recorrer da sentença em liberdade. Ele não fará jus ao benefício da substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direitos, nem ao benefício da suspensão condicional do cumprimento da pena.

Na sentença, o magistrado destacou a culpabilidade do condenado, que agiu de forma ousada, fria e demasiadamente agressiva após ser expulso do bar por estar causando problemas com os demais clientes.

"A conduta do réu se demonstrou altamente reprovável, pois agiu com demasiada ousadia e frieza ao se enfurecer por ser retirado do local por estar causando problemas com as pessoas que ali estavam, e, em atitude demasiadamente agressiva, como forma de vingança, invadiu a calçada do estabelecimento com seu veículo, o qual dirigia mesmo após consumir bebidas alcoólicas, utilizando-o como instrumento do crime", destacou.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários