Pouso Alegre 24 horas

Discussão entre marido e mulher iniciada por causa de refrigerante termina com prisão por violência doméstica, no Parque Cedral

.

Por P.A 24H em 12/02/2024 às 09:03:49
Vítima, de 24 anos, teria sido acertada por golpes de cinto desferidos pelo marido, que foi preso em flagrante na tarde deste domingo (11), em Presidente Prudente (SP). Rapaz, de 24 anos, foi preso em flagrante na tarde deste domingo (11), em Presidente Prudente (SP)

Arquivo/g1

Um rapaz, de 24 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica após agredir a esposa, de mesma idade, com golpes de cinto, na tarde deste domingo (11), no Parque Cedral, em Presidente Prudente (SP).

À Polícia Militar, a vítima relatou que, durante o almoço, o filho do casal pediu refrigerante a ela, no entanto, a mãe pediu para que ele mesmo pegasse, já que "estava na mesa". Neste momento, o marido teria começado a fazer piadas, do tipo "parece que está morrendo", e a esposa informou que havia tomado remédio, recebendo como resposta: "Almoça e volta a dormir".

Diante disso, a discussão começou, com xingamentos de ambas as partes, segundo a vítima, que levantou e foi até os fundos da casa. De acordo com o relato, o marido a seguiu e bateu a mão em seu braço, fazendo com que o copo segurado por ela caísse no chão.

A vítima, então, jogou o prato de comida que levava para trás, momento em que o investigado pegou um cinto e "passou a desferir vários golpes em suas pernas, provocando lesão". A mulher saiu de casa, dirigiu-se até um ponto de ônibus e acionou a Polícia Militar, informando, inclusive, sobre a possibilidade de o companheiro ter uma arma de fogo em casa.

Indiciado

Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente, o rapaz confirmou os fatos, alegando que não gostou do jeito que a esposa falou com um dos filhos, pois a criança "não aguentava o peso da garrafa de refrigerante, e que, se ela derrubasse [a garrafa], iria apanhar".

Isso teria provocado uma discussão entre o casal e, diante de uma ofensa da esposa, ele bateu a mão no copo que ela carregava. Em contrapartida, "ela arremessou um prato de comida em sua direção, que atingiu seu pé esquerdo", fazendo com que ele pegasse um cinto e "dado dois golpes na perna dela".

Sem fiança

A entrada da Polícia Militar no imóvel do casal foi franqueada pelo rapaz e, no local, nada de ilícito foi encontrado. O cinto supostamente utilizado no crime foi apreendido.

Diante do que foi relatado pela vítima e pelo acusado, bem como da análise do exame de corpo de delito, o rapaz foi preso em flagrante e indiciado por violência doméstica, sem o benefício da liberdade provisória mediante fiança.

Ele permaneceu à disposição da Justiça.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários