Pouso Alegre 24 horas

Confusão entre Guarda Civil e foliões tem spray de pimenta e tiro de borracha na Zona Oeste de SP

.

Por P.A 24H em 12/02/2024 às 15:36:58
Caso ocorreu na tarde de domingo (11) no entorno da praça Olavo Bilac; vídeos mostram agentes usando spray de pimenta e dando tiro de borracha em direção aos foliões. Confusão entre GCM e foliões na Barra Funda, em SP

Divulgação/Portal Santa Cecília e Barra Funda

Uma confusão entre a Guarda Civil Metropolitana e foliões foi registrada na tarde de domingo (11) no entorno da praça Olavo Bilac, bairro Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

Vídeos que circulam pelas redes sociais e que foram enviados ao g1 mostram guardas civis atirando e jogando spray de pimenta durante correria. Nas imagens, uma mulher aparece sentada com ferimento em um dos pés.

Nas redes sociais, internautas relataram que a confusão ocorreu por volta das 17h, durante o fim do bloco Prato do Dia, que era realizado na rua Barra Funda. "Um absurdo o que a GCM fez para dispersar as pessoas, ridículo", afirmou um internauta.

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que uma equipe da Guarda Civil Metropolitana realizava a proteção de agentes da subprefeitura na fiscalização do comércio ambulante irregular.

"No momento em que eram realizadas apreensões, diversas pessoas partiram em direção aos agentes. Houve a necessidade do emprego de equipamentos de menor potencial ofensivo. Um GCM ficou ferido no braço e foi socorrido ao Pronto-Socorro da Santa Casa, onde foi medicado. Ninguém foi detido", diz a pasta.

Confusão entre foliões e GCM na Barra Funda

LEONARDO RAMOS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A secretaria ainda ressaltou que a "GCM não compactua com irregularidades e que apura rigorosamente todas as denúncias e, caso constatadas ações irregulares, serão aplicadas as sanções previstas, junto a Corregedoria Geral da GCM".

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que não foi localizado nenhum registro do caso mencionado até o momento.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários